A GELDBACH
Qualidade com tradição
Slider

Como tudo começou

Permita-me que lhe conte algo da história da família desde o meu avô Wilhelm Geldbach.

O meu avô fundou no ano de 1903 a firma Wilhelm Geldbach como unidade fabril de prensagem e estampagem, com construção de condutas tubulares em anexo. Desde o início estava em primeiro plano a produção de colares e flanges lisos, estampados de chapas e inicialmente ainda fixados aos tubos por forjadura, já que nessa altura ainda não havia quaisquer processos de soldadura. Com o desenvolvimento do processo de soldadura autogénea foi muito rapidamente agregada uma unidade própria geradora de oxigênio. O meu pai, Dr. Wilhelm Geldbach, fez a sua tese de doutoramento sobre o processo de soldadura eléctrica, que foi introduzido durante os anos 30 do século passado.

Juntamente com o desenvolvimento e a introdução de flanges forjadas foi iniciada a montagem de uma oficina de estampagem a quente, com martelos de contragolpe até 18 t/m e prensas até 6.300 t. O segundo filho, meu tio Dr. Alfred Geldbach, fez a sua tese de doutoramento sobre problemas de fluxos em condutas tubulares, com base na qual foram desenvolvidos os "acessórios de soldagem segundo a norma GE", depois parcialmente assumidos em normas DIN pela entidade competente alemã.

Em finais dos anos 60 desistiu-se da produção de condutas tubulares, tendo-se concentrado inteiramente no fabrico de flanges e acessórios para canalizações, com os quais se obteve também homologações/aprovações internacionais. Entretanto, com os meus filhos temos já a quarta geração da família empenhada nas actividades da firma.

Como pode ver, trata-se de uma longa tradição familiar em flanges e acessórios para canalizações.

  • 2019
    Inaugurada nova filial

    Em julho, para atender melhor os novos mercados conquistados, foi inaugurado um novo Centro de Distribuição e Serviços no município de Guarulhos na Grande São Paulo e a nossa Matriz foi transferida para uma área de maior capacidade de armazenamento no Rio de janeiro.

    Em dezembro a Geldbach Holding, acreditando no sucesso do mercado Brasileiro e em seus colaboradores, que não pouparam esforços para alavancar as vendas, adquire o restante da sociedade tornando-se então a única acionista da GdB.

    Focando sempre em atender com excelência os clientes, manter um crescimento sólido e constante, dar ótimos resultados aos acionistas e ajudar no desenvolvimento do país.

  • 2016
    Cria-se a Geldbach do Brasil

    Paulo R. V. Raña assume a direção da empresa criando-se a Geldbach do Brasil; com aporte de capital alemão a Geldbach Holding torna-se majoritária com 70% da sociedade. Mudanças na cultura organizacional foram realizadas tornando uma empresa focada no cliente e com investimento na formação e valorização de seus colaboradores. Nos anos posteriores houve recuperação pós crise e retorno do atendimento de grandes projetos com perfeição.

  • 2013
    Centro de Distribuição transferido para Duque de Caxias

    Com a crescente curva de vendas e o aumento do volume de importação o Centro de Distribuição foi transferido para Duque de Caxias, o qual possuía um amplo espaço de armazenagem e industrialização suprindo assim as novas necessidades do mercado e os grandes projetos do mercado de Óleo e Gás.

  • 2010
    Geldbach inicia operações no Brasil

    Geldbach Gruppe associa-se a uma empresa distribuidora de pertencente a um grande grupo nacional, criando a Companhia das Américas de Distribuição. Iniciando a uma produtiva e sólida trajetória com o foco no Setor de Oil E Gás, com a importação de materiais de alta qualidade produzidos pelas diversas fábricas do grupo.

    O primeiro centro de distribuição estava localizado no município do Rio de Janeiro no Bairro do Caju, próximo ao setor portuário sendo um ponto estratégico para a recepção dos materiais importados da Geldbach e distribuição para todo Brasil.

Contato

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sede

  • Rua Plutão, 41
  • Jardim América, CEP 21240-560
  • Rio de Janeiro, RJ
  • +55 21 2675-6000

Filial SP

  • Rua Prefeito Olivier Ramos Nogueira, 180
  • Cidade Industrial Satélite de São Paulo
  • CEP 07222-170 Guarulhos/SP
  • +55 11 2479-8100

Filial ES

  • Avenida Abido Saadi, nº 577
  • Bairro Parque Jacaraípe, CEP 29175-520
  • Serra, ES
© 2020 Geldbach

Entre em contato com a Geldbach através do Whatsapp

Contato via Whatsapp
Close and go back to page